sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Respostas.

Às vezes, quando ligo para a casa de vocês eu digo:

-Hã...

e desligo o telefone. Penso durante alguns minutos e lembro o seu nome. Volto a ligar, faço uma voz diferente, e pergunto pelo nome. É...

De vez em quando penso o que é amizade.
Meu pai, diz que os verdadeiros amigos são os que ajudam na hora que você mais precisa. Uma outra diz que intimidade é uma merda. Mas saber mesmo, eu sei, mas mesmo assim não deixo de ser dramático.

Tem aquele poeta francês, que tem várias flores, na maioria rosas, em seu túmulo, que diz que "Você não faz amigos, você os reconhece". E será que é mesmo isso? Toda aquela aleatoriedade que você teve durante 22~25 anos de vida, foi só para você reconhecer um amigo? Outro podia perguntar, e isso? não é isso que faz a vida valer a pena?

E todas as vezes que a gente sai por aí, e vê aquelas luzes, ouve músicas caribenhas, e nos transvestimos, sempre penso: Como é que eu me reconheci nesse cara! haha. Mas isso também não tira a verdade de que tudo aquilo aconteceu só porque a gente é o que é; amigo, mesmo que esse exista em carne e osso.

Há uma, que tem, digamos, uma voz não tão diplomática, mas que, quando eu a encontro, a voz muda e soa muito doce. Tenho um amigo que diz que ela sempre faz uma voz diferente quando me encontra. E eu acho muito estranho, porque sempre acho legal quando ela fala comigo com a voz que ela usa com as outras pessoas, mas sempre tenho uma sensação boa quando ela fala deoutro jeito comigo.

Tem outro, que eu já vi humanista, capitalista, pelado, cético, anarquista, e de moicano.

Amizade, aquele romantismo todo, faz você ser o próprio, ou o que você quer ser? Nem que isso seja um maldito nome estranho. Que tal Agenor?

E ainda assim, eu olho aquele cara, olho o garçom, e digo:

-É... aquele cara é meu amigo.

E tudo o que aconteceu ontem a noite, mesmo que eu não lembre, é o que fez tudo fazer o mínimo de sentindo e esperar até a próxima semana.

Que estranho, não?

7 comentários:

a trupe disse...

Eu adoro o suspense.
hahaha

Unknown disse...

Podem me chamar de bixa...





... fiquei com lagrimas nos olhos!

Lennon disse...

É verdade. Este texto me fez sentir como o personagem Jonas da novela Fera Ferida de 92.

Fenope disse...

lennon, seu coração gelado! eu não me lembro de nenhum jonas nessa novela! um beijo pra vc! :)

Lennon disse...

sim amigo, mas provavelmente vc se lembra de teobaldo faruk, o forasteiro filho da puta.

Noelman disse...

Mycão, seu anônimo romântico!!

MaFê disse...

MIkons!!!QUe lindoooooooooo!!!